Produto adicionado com sucesso!
fechar× Ligue-nos (71) 3431-3111

Política de Devolução, Reparo ou Troca de Produtos

 
A SAB deseja a total satisfação do cliente ao realizar as compras em nossas lojas físicas e na nossa loja virtual, e neste sentido, criamos uma Política de substituição com respeito às suas necessidades e totalmente baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que o consumidor deve assumir no momento da compra.
 
Substituição do produto sem defeito

Se após adquirir o produto o cliente resolver substitui-lo por se arrepender da cor, das especificações, do modelo, ou até mesmo da sua necessidade, pensando na satisfação de nossa clientela e atendendo o CDC, a SAB efetuará a substituição/devolução da quantia paga se observadas as seguintes condições:

  • Para as aquisições na nossa loja virtual a troca ou devolução deverá ser solicitada obrigatoriamente pelo e-mail troca@sabautomacao.com.br  (momento em que deverá ser informado o número do pedido ou CPF/ CNPJ, e o motivo da troca).
  • Para as compras em nossas lojas físicas, o consumidor deverá comparecer a pessoalmente unidade em que adquiriu o produto.
  • A comunicação por e-mail deverá ser efetuada em até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto em sua residência para as compras através da loja virtual, e o comparecimento em lojas físicas, em até 03 (três) dias corridos da data da aquisição em um dos nossos estabelecimentos;
  • O produto não poderá ter desgastes inerente ao uso;
  • O produto deverá ser encaminhado/apresentado na embalagem original, e sempre acompanhado de nota fiscal ou do DANFE, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto, e ainda, acompanhado de todos os seus acessórios;
  • O pedido de substituição passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
  • Produtos adquiridos na loja online não poderão ser trocados em lojas físicas. 

Troca, reparo ou substituição do produto com defeito

A SAB efetuará o reparo ou a troca do produto adquirido por seus clientes que supostamente apresentem defeito, em estrito acordo com as determinações previstas no Código de Defesa do Consumidor, nesses casos, os clientes deverão comunicar o defeito no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a contar da aquisição em loja física ou do recebimento em loja virtual.

Em conformidade ao artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, sendo a SAB mera revendedora, reserva-se ao direito de enviar o produto para diagnostico pelo fabricante, o qual, efetuará a análise no prazo de 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto da SAB, e somente após ultrapassado esse prazo sem o reparo do bem o cliente terá o direito a substitução, abatimento do preço ou devolução da quantia paga.

O consumidor poderá optar pelo envio do produto diretamente ao fabricante ou a sua assistência técnica, nos endereços indicados nos manuais de garantia e assistência técnica que acompanha o produto, hipótese em que o prazo de 30 (trinta) dias começará na data do recebimento da entrega na assistência.

A SAB esclarece que o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor não determina a troca imediata do produto que suspostamente apresentou defeito, sendo direito do fabricante efetuar a análise do produto para identificação da origem do defeito e, mesmo constatado o defeito de fábrica, o fabricante deverá preferencialmente reparar o bem.

Caso identificado o defeito técnico ou de fabricação e não seja possível o reparo, a SAB informará ao cliente lhe conferindo as seguintes opções:

  • Receber um desconto a ser definido pelo fabricante em proporção ao defeito no produto;     
  • Troca por outro produto semelhante ou qualquer outro disponível na loja, desde que do mesmo valor do produto adquirido ou em valor superior, adimplindo a diferença;
  • Receber o valor que pagou pelo produto.


A SAB está isenta de substituir ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por uso irregular.

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

A SAB Automação Comercial isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


Carregando...